Summer Skate Session – Primeira edição

Summer Skate Session – Primeira edição

📁 Evento, Noticias, slide_paginainicial, Uncategorized 🕔24.fevereiro 2017
Summer Skate Session – Primeira edição

SUMMER SKATE SESSION

No último final de semana (dia 19 de fevereiro) rolou a primeira edição do evento “Summer Skate Session” – campeonato de street que contou com os principais nomes do esporte capixaba na atualidade. A competição foi realizada na pista da Praia de Camburi em Vitória/ES. Um bom público esteve presente no evento, e pode testemunhar uma marretada de manobras distribuídas em todos os cantos da pista, onde ficou notória a grande fase em que nossos skatistas atravessam.

 

A primeira categoria apresentar-se foi à feminina, onde inicialmente havia sido definido pela organização do evento que seria uma disputa de best trick, mas devido ao número reduzido de atletas, os organizadores juntamente com as meninas, decidiram alterar o formato para a tradicional e clássica volta de um minuto. Diante da nova perspectiva, a skatista Florência foi a que se destacou dentre as meninas, sagrando-se campeã.

.

Logo após as apresentações das garotas, foram os skatistas da categoria amador 1 que deram inicio a fase de eliminatórias, com  destaque para as apresentações de Kaio Carvalho “Baianinho” que fez uma linha perfeita, distribuindo manobras em quase todos os obstáculos da pista, finalizando a sua volta com um flip board slide de back no corrimão da funbox; Marcelo Damázio também teve uma boa performance nas duas voltas da eliminatória, com destaque para os blunts e noseblunts no corrimão da funbox; o também canela verde Deivid dos Santos também espancou os obstáculos com várias manobras técnicas e seus famosos combos; Filipe Mattos também robou a cena com uma apresentação quase perfeita, as manobras de destaque foram os blunts no corrimão da funbox; Nathan também deixou sua marca, com manobras como um gigantesco nollie de back na pirâmide pequena, b/s Smith grind correndo toda a extensão do caixote do manual; e Fábio de Carli “Figurinha” acertou diversos 360 flips, 50/50 flip no palco da funbox, e várias de switch; Tharik e Rafael Correa também impressionaram a todos nas suas voltas.

 

Ao final da eliminatória dos amadores rolou um best trick open (campeonato de melhor manobra aberto para todos). Muitos skatistas distribuíram várias manobras na funbox, contudo, o vencedor sem sombra de dúvidas foi o skatista Tharik de Souza que acertou um embaçado nollie hardflip 50-50 grind no caixote da funbox.

 

Na final do amador 1, os skatistas que conseguiram manter a calma e a constância se deram melhor, e neste quesito, o skatista Kaio Carvalho “Baianinho” mostrou-se mais aplicado, levando o titulo da competição e a vaga para o brasileiro amador que irá acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Juntamente com Kaio, as outras duas vagas remanescentes ficaram para Deivid dos Santos e Filipe Mattos, segundo e terceiro colocado respectivamente.

 

No final do evento o saldo foi positivo, contudo, é sempre válido esclarecer para os skatistas que a ACSK juntamente com a ASKS (entidades organizadoras do evento) haviam primeiramente definido o “SSS” como apenas um evento de Best trick com intuito de movimentar o verão da galera. Algo teoricamente simples de executar, contudo, ocorreu o advento da CBSK, onde foi proposto que organizássemos uma seletiva capixaba para o evento “OI STU OPEN”, sendo assim, a ACSK/ASKS de última hora, decidiram efetuar a mudança do formato da competição a fim de atender ao pedido da Confederação.

 

Também é válido registrar um ponto negativo do evento que foi a total falta de apoio por parte da Prefeitura Municipal de Vitória, através de sua secretaria municipal de esportes, a qual foi notificada antecipadamente através de oficio protocolado na própria Prefeitura fazendo algumas solicitações de itens de estrutura para o evento, e, mesmo assim, não atenderam a nenhuma demanda pleiteada pela ACSK para auxiliar na realização do evento.

 

Por fim, ficam aqui os agradecimentos aos apoiadores do evento:

 

Associação de Skatistas da Serra – ASKS, Confederação Brasileira de Skate – CBSK, Skate Religion, Foound, DUDE Skateboard, Dinascria, Udes, Element, Equilíbrio Skate, BomRolé, Jamming, Skt.Mafia, SkateShop Influence, Freely, GRIND, 4Bases – SkateShop online, Guetos Showrrom, Eddy Vídeo – Eudimar Roseiro, Ed Brown, Pastor Claudio Quintas, Galera da Grove Skate, Aron Moussatche Ribas Fotografia.

 

 

Classificação Geral

 

Best trick – categoria Feminino

Florência

 

Best trick – open (aberto para todas as categorias)

Tharik de Souza

 

Categoria amador 1

 

1 – Kaio Carvalho

2 – Deivid dos Santos

3 – Filipe Mattos

4 – Nathan Viana

5 – Fábio Figurinha

6 – Marcelo Damásio

 Fotos de Aron Moustache Ribas – Video de Eudimar Roseiro “Edy”

#SomostodosCBSK

Share this article with friends

Similar Articles

21 de Junho – Viva o skate ou viva skate?

21 de Junho – Viva o skate ou viva skate?

Hoje, dia 21 de junho é comemorado mundialmente o dia do skate, data essa que foi convencionada inicialmente no ano

Read More