#somostodosCBSK

#somostodosCBSK

📁 Noticias, slide_paginainicial, Uncategorized 🕔15.janeiro 2017
#somostodosCBSK

#somostodosCBSK

A CBSK emitiu uma nota oficial sobre a notícia do COB – Comitê Olímpico Brasileiro em negar a filiação da entidade como representante do skateboard no Brasil e ter nomeado a CBHP – Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação para tal finalidade.

 

Segue logo abaixo a nota oficial da CBSK:

 

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) lança a campanha #somostodosCBSk para demonstrar para o COB, poder público, sociedade e imprensa quem os skatistas brasileiros reconhecem como sua legítima representante.

 

Esclarece não ser uma campanha contra os patinadores de Street ou demais praticantes de Roller Sports, merecedores de todo respeito, e a CBSk repugna quaisquer tipos de violência. A campanha conta com a participação dos principais skatistas como Geninho, Kelvin Hoefler, Matheus Navarro, Pedro Barros, Rodil Ferrugem e Rony Gomes.

 

E é sobre a CBSk precisar participar do processo olímpico e não deixar o Skate brasileiro perder sua essência já que o COB negou o pedido de filiação da CBSk e nomeou a Confederação Brasileira de Hoquei e Patinação (CBHP) como representante do Skate no Brasil.

 

Por favor, utilize o hashtag #somostodosCBSK nas suas redes sociais e tem um abaixo-assinado eletrônico na página.”

 

Link para assinar o abaixo assinado:

 

https://www.change.org/p/comitê-oliímpico-do-brasil-cob-campanha-somostodoscbsk

 

ACSK – Associação Capixaba de Skate, entidade filiada a CBSK, vem se pronunciar oficialmente a favor do reconhecimento da Confederação como a única representante do skateboard no Brasil junto ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro, e solicita, encarecidamente a todos os skatistas e simpatizantes do skateboard do Estado do Espírito Santo a aderir a esta campanha #somostodosCBSK . Por favor, assinem o abaixo assinado, pois, com esta ação os skatistas estarão colaborando com a continuidade do excelente trabalho que a Confederação vem realizando, e também, abrindo novas oportunidades para o skate brasileiro.

 

Desta forma, pedimos aos skatistas capixabas para não se calar diante dos “pára-quedistas” que enxergam apenas uma oportunidade econômica viável em detrimento de uma nação de praticantes, vamos nos organizar e fortalecer a CBSK, pois se a Confederação perder esta batalha, tudo que foi construído por eles e por nós da ACSK ao longo dos anos será jogado por água abaixo porque perderá legitimidade diante do governo, não será mais reconhecido pelas instituições e, por conseguinte pela opinião pública. E neste cenário, assumirá outra entidade a qual não compreende nada sobre o nosso esporte e ditará as regras.

 

Faça a sua parte e colabore com esta missão importante.

 

#somostodosCBSK

Share this article with friends