Reunião entre Prefeito e skatistas sobre a pista de skate do Parque Tancredão

Reunião entre Prefeito e skatistas sobre a pista de skate do Parque Tancredão

📁 Noticias, slide_paginainicial 🕔01.abril 2016
Reunião entre Prefeito e skatistas sobre a pista de skate do Parque Tancredão

Ontem, dia 31 de março, aconteceu uma reunião entre o Prefeito da cidade de Vitória/ES, Sr. Luciano Rezende, o Secretário Municipal de Esportes, Sr. Wallace Valente e os representantes da Associação Capixaba de Skate, Instituto Tamo Junto, Conselho Municipal da Juventude da Serra, praticantes de BMX, Associação de Skatistas da Serra, Amigos da Comunidade de Santo Antônio, no intuito de debater a respeito da pista de skate do Parque Tancredão, pois, havia sido noticiado anteriormente no site da PMV-ES que haveria a possibilidade da demolição e reconstrução da pista em um outra área do parque, isso tudo para dar espaço a um empreendimento denominado “Ilha do Samba”.

A reunião estava prevista para acontecer inicialmente no prédio da Prefeitura de Vitória, mas devido a diversos contratempos com a agenda do Prefeito, a reunião teve que ser transferida para outro local, o que ocasionou de muitas pessoas que haviam de deslocado para participar do debate a desistir.

Durante o encontro, os representantes do skateboard que estavam presentes, deixaram registrado para as autoridades, toda a sua insatisfação de não serem devidamente notificados a respeito do projeto “Ilha do Samba”. Foi evidenciando também para o Prefeito, a preocupação do grupo com a possível demolição da pista de skate, pois, trata-se de um dispositivo importante para a prática do skateboard na capital do ES.

Após muito debate entre ambas as partes, o Prefeito tranquilizou a todos os presentes afirmando que nada será feito sem o aval dos skatistas e demais segmentos que utilizam o dispositivo. Segundo o Prefeito Luciano Rezende “Estamos aqui esclarecendo o ocorrido. Eu estou aqui para tranquilizar vocês a respeito da pista de skate no Tancredão. A única coisa feita até agora foi o documento encaminhado para o Governo do Estado, pedindo o aumento do escopo de atuação do Tancredão

Prosperando, obviamente haverá discussão com todos vocês. Quando houver resposta do Estado, iremos chamar a comunidade do skate para conversar” afirmou o Prefeito.

Ao final da reunião, ficou definido que todos serão comunicados para discutir a respeito da pista de skate, e que não haverá demolição. Deste modo, a ACSK formalizou um pedido de ingresso no processo administrativo que trata do assunto junto a PMV-ES, e em breve obteremos resposta sobre o pleito.

No mais, a Associação Capixaba de Skate juntamente com a Associação de Skatistas da Serra estão articulando ações em prol da pista de skate do Parque Tancredão e que em breve será noticiado aqui, aguardem!

Mais informações no site da PMV-ES:

http://www.vitoria.es.gov.br/noticia/prefeitura-dialoga-com-comunidade-do-skate-sobre-pista-do-tancredao-20454

 

Share this article with friends

Similar Articles

21 de Junho – Viva o skate ou viva skate?

21 de Junho – Viva o skate ou viva skate?

Hoje, dia 21 de junho é comemorado mundialmente o dia do skate, data essa que foi convencionada inicialmente no ano

Read More