Nota oficial da ACSK sobre a pista de Skate do Parque Tancredão

Nota oficial da ACSK sobre a pista de Skate do Parque Tancredão

📁 Noticias, slide_paginainicial, Uncategorized 🕔23.março 2016
Nota oficial da ACSK sobre a pista de Skate do Parque Tancredão

Nota oficial da ACSK sobre a pista de Skate do Parque Tancredão

 

Diante da repercussão negativa gerada após noticia publicada no site da Prefeitura Municipal de Vitória, ontem (dia 23/03/16), noticiando que estava encaminhado um documento solicitando a alteração do convênio de cessão do Parque do Tancredão para o Governo do Estado do ES, no intuito de criar a “Ilha do Samba, complexo que irá abrigar os barracões das agremiações que participam do Desfile das Escolas de Samba no Sambão do Povo”.

Até este ponto, parece não haver problema algum, contudo, aprofundando mais na noticia encontramos a seguinte informação:

O projeto visual para a Ilha do Samba foi concebido totalmente pela Lieses. Ele será erguido em uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados. 

Neste espaço atualmente há uma pista de skate, que será reconstruída e modernizada em uma área localizada na parte da frente do Tancredão, mantendo este tipo de modalidade no centro esportivo. O projeto da nova pista de skate e as obras serão acordados entre Liga e a associação de skatistas.

 

Desta forma, a ACSK se sente na obrigação de esclarecer alguns pontos:

1º – A ACSK não foi convidada a participar de uma reunião com os envolvidos na construção da “Ilha do Samba”;

2º – A ACSK não foi comunicada a respeito da construção da “Ilha do Samba”;

3º – Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão, é voltado para o esporte e agora tentam alterar a sua finalidade para atender anseios de outro tipo de público;

4º – A pista de Skate do Parque Tancredão foi fruto de trabalho árduo de muitas pessoas, e uma conquista para o skate capixaba a qual se tornou referência no Estado do ES e fora dele;

5º – A pista foi construída mediante verba pública, e vai ser demolida, sendo que não existe nenhum motivo aparente, seja de ordem estrutural ou de qualquer outra ordem, que justifique a sua inutilização, vale lembrar que o parque é recém construído;

6º – Diante do cenário de crise atual, como a Prefeitura Municipal de Vitória pretende construir uma nova pista de skate em substituição a do Tancredão (que possui de área construída de 924,47 m²). De onde virá o recurso e quando?

Sendo assim, comunicamos aos skatistas capixabas que estamos nos articulando juntamente com outras Associações para tomar as medidas cabíveis ao caso, e em breve iremos noticiar as ações que pretendemos adotar para não perder este importante espaço público do skate do Estado do Espírito Santo.

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/noticia/carnaval-de-vitoria-pmv-quer-possibilitar-area-para-agremiacoes-perto-do-sambao-20395

Share this article with friends

Similar Articles

Summer Skate Session – Primeira edição

Summer Skate Session – Primeira edição

SUMMER SKATE SESSION No último final de semana (dia 19 de fevereiro) rolou a primeira edição do evento “Summer Skate Session”

Read More