A PRAÇA É NOSSA! – 04/07/2009

A PRAÇA É NOSSA! – 04/07/2009

Comentários 📁 2009_eventos, Evento 🕔04.julho 2009
A PRAÇA É NOSSA! – 04/07/2009

No dia 04 de julho, foi comemorado o retorno do piso original da Praça dos Namorados (pico mais tradicional do skateboard do ES), com um campeonato de skate auto-intitulado de “A Praça é nossa”. O evento foi organizado pela ACSK – Associação Capixaba de Skate e contou com a colaboração do Instituto Tamo Junto, além do apoio da: loja Street Fashion, Faller Skate Shop, Distribuidora Asteca Sports, R2 Tecnologia, CRJ – Centro de Referência da Juventude e SEMESP – Secretaria Municipal de Esportes.

 

Contrariando a previsão do tempo, a Capital capixaba amanheceu com um dia ensolarado em sem nuvens, dando a perspectiva inicial que não iria chover. Pois bem, o evento começou com a competição da categoria mirim, a molecadinha mostrou muito talento na execução das manobras básicas do skate com destaque para a participação de Gabriel Gabiru, o mais novo dos skatistas. Além do pequeno Gabriel, outros que representaram bem a nova geração do skt capixaba foram Jean Carlos, Wesley Machado, Adisley e o vencedor da eliminatória, o skatista Daniel Casaca que acertou uma linha sem erros com destaque para um fifty saindo de shovit no palco alto.

 

Após a apresentação de todos os competidores da categoria mirim, a organização do evento disponibilizava copos de água cedidos pela empresa CESAN para matar a cede da garotada. A categoria iniciante foi à próxima a competir, com destaque para as voltas de dois novos talentos do skate capixaba: Wender Caverinha que mandou uma linha rápida e leve, acertando até um alto heelflip indy na jump; e Rubens Rubinho (CRJ Crew), acertou uma linha perfeita com destaque para um hardflip passando de uma jump para outra e também, um flip indy.

 

Ao final da tarde de sábado, foi à vez dos amadores a correr o best session (AM1 e AM2 juntos), contudo, antes das baterias da eliminatória se iniciar a organização do evento resolveu discutir com todos os competidores as regras da session, e, colocou em votação o método de julgamento, e por unanimidade, os skaters decidiram que o julgamento fosse feito através de juízes. Sendo assim, a primeira bateria iniciou com destaque para o serrano Daniel Tatu que mandou várias manobras de switch, e Weberth Gugu, e principalmente David Santos, foram tantas manobras embaçadas que ele distribuiu por toda a área de competição que fica difícil citar apenas uma, mas posso destacar um varial heelflip na jump e um inédito no comply varial caindo de manual sobre o palco menor.

 

A segunda bateria dos amadores manteve o mesmo nível da anterior, com destaque para as apresentações dos skatistas: Renan, Stefans Jéguiz e principalmente o Mineiro. A terceira e última bateria foi a mais difícil de julgar para os juizes, pois foi a mais equilibrada, o número de manobras acertadas foi tão grande que fica difícil para poder acompanhar. Contudo, podemos evidenciar o role de Kabeleusom, o skatista Cinei (Aracruz/ES) que acertou várias, Ramon Martins, e o melhor da bateria o skater Fábio Mineiro.

 

Ao fim da última bateria, a ACSK decidiu por finalizar a competição, devido à chuva que começava a cair, então, foi utilizado o resultado da fase de eliminatórias para se chegar aos vencedores do evento. No mirim a vitória ficou com o novato Daniel Casaca que recebeu um grande abraço e beijo de sua mãe que estava bastante emocionada no momento da premiação. Na categoria iniciante o skatista Rubens Rubinho (Vitória/ES) foi o grande vencedor. Já na categoria amadora, a primeira colocação ficou incontestavelmente com o skater de Vila Velha/ES, David Santos, já a segunda colocação saiu para o skatista Fábio Mineiro, e o terceiro lugar ficou com o skater local da Praça o Mineiro.

 

Finalizando a noite, rolou ainda uma batalha de Mc´s versos skatistas, com destaque para o confronto de Mc Ronim e o Skater Stefan Jéguiz, valendo lembrar também que toda a trilha sonora do evento foi comandada pelo Dj Jack do Inversão Brasileira, grupo de Hip-Hop capixaba.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

Categoria Mirim

1 – Daniel Casaca

2 – Adisley

3 – Wesley Machado

4 – Jean Carlos

5 – Gabriel Gabiru

 

 

Categoria Iniciante

1 – Rubens Rubinho

2 – Wender Caverinha

3 – Kepler Nicolai

4 – Jhenisson Alemão

5 – Fernando Malta

 

Best Session (AM1 e AM2)

1 – David Santos

2 – Fabio Mineiro – Voxx Footwear

3 – Mineiro – Mogul

4 – Cinei

5 – Ramon Martins – Stamps

Share this article with friends

Similar Articles

Comentários